Casa de Memórias Severino Sombra

Construído na década de 70 do século passado, pelo arquiteto João Francisco Sombra de Albuquerque, para ser a residência do general Severino Sombra de Albuquerque, o imóvel apresenta características arquitetônicas modernas e um terreno privilegiado, que abrange uma área de 5.646,00 m2, cercado por árvores frutíferas e ornamentais e, por uma pedreira com água de mina.

Em 1978, com aprovação da família, o general doou à Fusve (Fundação Educacional Severino Sombra) terreno, imóvel e pertences para serem transformado em Museu.

Em 08 de março de 2001, a Fusve inaugurou o Museu Severino Sombra, responsável pela guarda e conservação dos bens doados pelo general. Em junho de 2012 o museu passou a ser denominado Casa de Memórias Severino Sombra, com o compromisso de zelar não só pelo acervo deixado pelo nosso fundador, mas também pela história que vem sendo construída pela Fundação Educacional Severino Sombra.

Conta com rico acervo bibliotecário, que reúne 2.663 livros e 700 periódicos, com títulos e assuntos que abrangem diversas áreas do conhecimento humano.

Possui mobília, obras de arte e objetos decorativos originais do século XIX.

Funcionamento

Horários de visitação - 9h às 12h e 13h às 17h
Obs.: as visitações aos sábados deverão ser agendadas por telefone.

Fonte: https://www.universidadedevassouras.edu.br/instituicao/sobre#tab_i

 

Endereço: Rua Eugênio Mexias, 163 - Madruga

Telefone(s): (24) 2471-8216

Homepage: mailto:cmss@universidadedevassouras.edu.br

Compartilhe essa página

© Copyright 2020 - VisiteVassouras.com.br - All Rights Reserved.

Built with Mobirise website software