Praça Sebastião de Lacerda

Localizada nos fundos da Igreja Matriz, é onde estão localizadas as 16 Figueiras Centenárias, o Chafariz Dom Pedro II assim como a Casa da Família Leite de Carvalho, conhecida como a Casa das 14 janelas.

Sebastião Eurico Gonçalves de Lacerda pertencia a uma das principais famílias da nobreza açoriana, os Lacerdas do Faial, descendentes das nobres famílias dos Pereiras, senhores da Feira e dos Lacerdas, descentes dos reis de Castela e Leão e dos de França, que se estabeleceu em Vassouras e se casou com uma mulher de família influente, descendente de Francisco Rodrigues Alves, o primeiro sesmeiro da cidade de Vassouras.

Pai de Maurício de Lacerda, Prefeito de Vassouras por 2 mandatos e avô de Carlos Lacerda, Governador do Estado da Guanabara entre 1960 e 1965, todos nascidos em Vassouras, além de Deputado Federal, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 5 de novembro de 1912.

Após a aposentadoria, foi residir na chácara dos pais, na localidade de Comércio, distrito este que hoje se chama Sebastião de Lacerda em sua homenagem.

 

Endereço: Rua Barão de Tinguá - Centro

Compartilhe essa página

© Copyright 2020 - VisiteVassouras.com.br - All Rights Reserved.

Built with Mobirise website software